quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tread gently







Images: Tumblr.

Dangerous


Sabem quando estão à espera que estreie um filme no cinema e chegando ao dia previsto para a estreia, ele não abre?Pois aconteceu-nos isso na semana passada , com o A Dangerous Method, o filme mais novo do David Cronenberg, e ainda estamos um bocadinho zangadas com os senhores das 15 salas de cinema desta cidade, que não o trouxeram para cá.
 O filme interessou-nos desde o início, porque já lemos Jung e Freud tanto por necessidade académica, como por diversão e curiosidade, e o assunto da cura através da análise é extremamente interessante, mas ao aliar um assunto que nos interessa à presença  do ruinosamente charmoso Michael Fassbender, podem crer que têm a nossa atenção.
Agora temos que aguardar que estreie na  próxima quinta feira,  senão vamos fazer queixa às autoridades competentes. 

Imagem: Just Jared

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Made in Portugal

Epá, adoramos boas notícias. A sério que adoramos, adoramos boas notícias, boas iniciativas,  boas ideias, e bons empresários. A Six London, um dos segredos menos secretos da moda londrina, teve uma ideia original para celebrar os seus dez anos, 6 bloggers, 6 sapatos. As caras por detrás do Style Bubble, do FaceHunter, do Caroline's Mode, Cherry Blossom Girl, Style Savage e The Man Repeller juntaram-se nessa iniciativa... com resultados muito interessantes.
A parte melhor? Uma oportunidade de publicidade e divulgação para a indústria do calçado portuguesa. Os bloggers vieram a Guimarães, onde os sapatos foram fabricados, participaram do processo de desenvolvimento, e mostraram o que já é conhecido por muitos, mas não por tantos como deveriam... que o calçado português é de qualidade, e cada vez mais capaz de aliar a qualidade a um design fabuloso.
Quanto á selecção, achamos que são a cara de cada um dos bloggers envolvidos, e não nos importávamos nada de ter nas nossas colecções, as botas criadas pela Leandra Medine, do The Man Repeller...
 Tão giras...



Que continuem as boas iniciativas!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Prada to the People

Há muito que terminaram os tempos da ditadura da moda, agora o que há é uma verdadeira democracia. É baixinha, usa saltos altos, não gosta de os usar, usa sabrinas para uma festa, tem ombros largos, rabiosque mais redondinho ou barriga a mais, há solução, não há regras nem comprimentos de saia que nos obriguem a manter-nos presas. Mas a maior democracia são as lojas de departamento, ou as fast fashions, que trazem a um preço acessível, e numa grande diversidade de tamanhos, as tendências e muitas vezes réplicas das peças que dantes só se passeavam pelas runways
A nossa favorita, sem hesitar, é a Asos. Porque são rápidos na interpretação das tendências, sem serem  demasiado literais, isto é , sem copiar descaradamente... Mas por vezes acontecem coisas como estas:
Em que a mesma marca toma duas inspirações e tem uma atitude mais, ou menos criativa nas suas revisitações, conforme o caso. No caso dos sapatos prateados, a atitude foi preguiçosa, a ideia é : "se gostou dos Prada, vai adorar os nossos", mas no caso dos mary janes de camurça, e se calhar por serem tão icónicos, apostaram na manutenção da forma, inovando na mistura de materiais, de cores e na altura do salto, e o resultado é mais interessante, e até gostamos mais da proposta da Asos do que da Prada, pela mistura de glitter e veludo. 
Achamos interessante este fenómeno, que é reflexo da democratização da moda, ainda nos debatemos contra a ideia de cópias descaradas, mas gostamos da possibilidade de ter acesso a peças inspiradas, porque mostram que a moda é para todos...

Cotton Candy Hair


Imagens: L'Officiel,Vogue US, Tumblr

domingo, 27 de novembro de 2011

Fluffy










Images: Tumblr, Harper's Bazaar Australia, Zara Home, Terry Richardson for Harper’s Bazaar US, Darren McDonald.

sábado, 26 de novembro de 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Hoje Apetece-nos

Fazer mousse de chocolate caseira... 
Não sabemos se somos as únicas, mas o nosso vício é paralelamente inverso à descida das temperaturas...
Quanto mais baixas estão, maior é a vontade de comer chocolate.
Imagem: Tumblr

Cozy details

Imagens:  STRTFSHN, Tumblr

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pretty dresses















Images: Tumblr, Net-A-Porter.

Daphne

Esta semana parecemos passar a vida a falar de divas e inspirações... 
Numa mesa de amigas, há dias, discutimos o quanto ficamos impressionadas pela Daphne Guiness, que é tão mais do que a herdeira do do império que vem associado ao seu nome. É uma mulher que parece viver num universo paralelo, num futuro e no passado, tudo isso ao mesmo tempo. A banalidade não pertence ao seu universo. 
A mais famosa musa e amiga de Alexander McQueen, foi uma das imagens mais marcantes do funeral do estilista... ao compor um tributo mais do que adequado com algumas das suas peças mais marcantes.
Não se reduzindo à condição de herdeira, é artista, criadora de moda e instalação de arte ambulante, pelo que ficamos extremamente curiosas com a notícia de que iria colaborar com a M.A.C. numa colecção de maquilhagem a lançar depois do Natal. 
E pelas primeiras imagens, percebemos que se manteve fiel à sua inspiração gótica, escura, e misteriosa, sendo a colecção repleta de batons ameixa e cor de vinho, pós metálicos e peles pálidas... que são mais do que perfeitos para o Inverno.
Quem não conhece a senhora e ficou intrigada, a revista New Yorker publicou um perfil da mesma, extremamente interessante, que dá a conhecer todas as suas facetas, para ler aqui.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Gold + black













Images: Derek Kettela for Amica, Stockholm Street Style, Ceila Lee, C Magazine, Tumblr, Camilla Akrans.